Dia IV

4 comentários:

  1. Olá a todos!!

    Cá temos nós o lembrete do serviço, quer dentro da comunidade, quer fora da comunidade. A todos. Ninguém fique excluído. Mesmo quem beneficie de um serviço poderá ser executante de um outro serviço em favor de outrem.
    Foi-nos vincado que a construção de uma comunidade cristã implica a partilha de bens e a partilha de serviços.
    Devemos partilhar os dons com alegria, com simplicidade e com diligência.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Sim se o fizesse-mos o serviço deixaria praticamente de existir... No entanto na minha comunidade sente-se um "sopro" que a tem refrescado...São já alguns os ministérios a dar vida por aqui,são acompanhados por leigos dois grupos de adultos que nos procuraram...Faz-se catequese com pais em experiência piloto, e daqui resultou o primeiro grupo de casais da comunidade a caminhar com um casal mais velho e com a presença assídua do padre. Está agendada para Setembro uma aproximação fraterna ao bairro social pois começam a ser alguns os que mostram interesse nas acções comunitárias . Temos o Conservatório do Val do Sousa e a Banda de Musica a colaborar proporcionando momentos de beleza a toda a comunidade que acorre em grande número... tudo penso eu razões para ter esperança ... Mas deixem-me segredar-vos , (eu trouxe-vos para a minha comunidade eu e quem teve a felicidade de vos encontrar) e muito do que trouxemos faz sentido no coração de muitos...Isto porque o ESPÍRITO sopra livre e onde quer...A RUAH impele-nos

    ResponderEliminar
  3. Viva com muita Alegria

    Como em tudo na Vida, o "Brio" é algo que devemos estar atentos, não esquece-lo e trabalha-lo.
    Eu acredito que a cada um de nós foi-nos dado Gratuitamente pelo menos um talento.
    Eu também acredito que se trabalharmos esse talento com "Brio" iremos adquirir outros..."Dons"
    E assim vamos crescendo e enriquecendo o nosso SER.
    Vamos querendo fazer cada vez melhor.

    Uso esta palavra "Brio" porque gosto cada vez mais dela.
    Se nos dedicarmos a Deus com Brio, não nos basta cumprir os ministérios litúrgicos. É necessário dar vida à Palavra que é dita. Fazer da Palavra Serviço. E isso torna-a tão mais bonita, tão mais real, tão mais CORPO.

    CORPO que não devemos fechar "aos nossos".
    Preocupação também importante que não devemos esquecer.
    Um olhar atento, para todos.

    E por isso hoje me dedico ao BRIO, porque se nos dedicarmos a fazer com brio dificilmente fazemos por fazer...tem qualquer coisa mais...tem mão do Nosso Amigo...(meu Amigo, só agora percebi que estava a pensar em Ti…Sempre em Ti. Que maravilha. Obrigada meu Deus)

    Muito obrigada por este bocadinho de reflexão carregadinho de SHALOM

    ResponderEliminar
  4. Não podemos ser Cristãos apenas durante as celebrações... ou então quando rezamos as nossas orações pessoais.
    Esta é uma Verdade que temos que interiorizar, para depois realizar.

    Seguir Jesus é arregaçar as mangas, deitar os pés ao caminho e pôr a render os talentos com que fomos presenteados.

    É verdade que há uma tendência para reduzir o papel das comunidades de Jesus às celebrações litúrgicas, isso ainda está muito enraizado na mente das pessoas. Aliás, há quem considere Igreja apenas os padres, freiras e outros consagrados (fiquei impressionada quando me apercebi que há muita gente a pensar assim)... "às vezes fazemos parte da igreja, quando lá vamos." , disse-me alguém um dia.

    A realidade em que vivo é a de um grupo de pessoas a aprender a ser comunidade. Ainda estamos longe disso, mas já somos um esboço. Ainda nos encantamos muito com aquilo que vamos fazendo (por vaidade), ainda estamos muito presos às nossas agendas pessoais... mas estamos a aprender a não nos descentrarmos do essencial - Jesus.

    Sinto que ainda temos muito medo de arriscar a ir mais além, a enfrentar aqueles que oferecem resistência à implementação das "modernices" dos primeiros seguidores de Jesus e preferimos, muitas vezes, enterrar os talentos.

    Estou a aprender a seguir Jesus... Oxalá eu seja capaz de colaborar de forma ativa e válida na minha comunidade, contribuindo com as minhas melhores capacidades para que ela se torne uma verdadeira COMUNIDADE CRISTÃ.

    Obrigada por me ajudarem a Crescer! ❤️

    ResponderEliminar