Dia VI

6 comentários:

  1. Bom dia com muita Alegria!
    Uma pergunta tão fácil de responder e tantas vezes dificil de fazer. A tal Palavra DITO e FEITO que precisa de ser alimentada com muito LOUVOR, muito Conhecimento...SABEDORIA...por forma a tornar-se um "jeito", uma acção cheia de pinta do nosso Irmão Maior. Acredito mesmo que quando deixamos o Nosso Amigo Espírito Santo trabalhar connosco fica muito mais fácil, porque deixa de ser tão difícil..não se está só e não se pensa com a mesma lógica. O sentido muda.

    Que o Nosso Bom Deus nos ajude a apróximar de Todos, a saber acolher Todos, a saber partilhar conhecimento e mesa com Todos.
    Por isso é tão importante a existência de Comunidades. E eu agradeço tanto por pertencer a uma tão LINDA que está tão CHEIA de Espírito Santo.
    Obrigada meus Irmãos carregadinho de SHALOM

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!!!!
    Ao longo da semana, o verbo SERVIR foi fazendo parte dos meus pensamentos, precisava discerni - lo.
    Sevir não é difícil, basta por - nos a "jeito", sermos humildes e não esperar nada em troca.
    Grata pela Comunidade, nela vai se aprendendo a LOUVAR e SERVIR.

    ResponderEliminar
  3. "Amar não é um sentimento", é um querer... Não me lembro onde li isto,mas tenho vindo a dar-lhe voltas e voltas... Servir quem se ama não é fácil, nem linear, serve-se porque se ama porque se quer...Servir quem nos é posto no caminho, o irmão que sofre no corpo ou na alma, ainda é mais difícil, tem de se querer com mais força e determinação... Na hora de optar e decidir há que vencer os medos que nos assolam e QUERER...QUERER MUITO... Servir? também o Caminho se faz caminhando e querendo...

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos!!!

    A pergunta que vocês nos lançam leva a pensar que servimos e que isso acontece em comunidade. Que assim seja sempre. Sinal de que estamos em andamento!

    Fica comigo o alerta deixado relativamente ao proceder de Jesus- aproximar-me; acolher;... E quem? Resposta também dada: os últimos não devem ficar para segundo plano.

    Obrigada.
    Continuação de Bons trabalhos.

    ResponderEliminar
  5. Optar? Optar não é opção. No Reino, os últimos são os primeiros...Isto até parece que indica um caminho para a resposta à pergunta de hoje! Optaríamos pelos últimos, para dar a resposta “acertada”... Só que...não sabemos bem quem está no fim da fila, nem quem está no princípio...Há opção possível, quando não conhecemos as história de quem nos aproximamos? Quando nos aproximamos... É possível escolher entre pessoas? Há alguém mais último que o outro, sempre? A única opção - que por ser única não é opção - é aproximarmo-nos de qualquer um, um qualquer...Se estivermos atentos aos seus sinais, se nos dispusermos a escutar Jesus, com muita atenção, será entrar por qualquer ferida que esteja aberta...Nós, os da Redenção copiosa, temos de copiar Jesus, e ter a mente e o coração e o espírito atentos a qualquer ferida...E entrar pelo lado certo: “vêr”, “limpar”, “curar”, “ligar”, “comprometer”...: a nossa opção é não ter opção. A escolha é “preto no branco”: não há tons de cinzento! E não temos mãos a medir, ao que vejo... Há muitas feridas a curar: estamos no banco da urgência e não podemos triar. É um “ver se te avias” para não deixar cair ninguém na morte de acreditar em nada...

    ResponderEliminar
  6. Jesus Serve...
    Como Seus seguidores, porque nos dizemos Cristãos, devemos fazer como Ele. Sim, devemos, mas quando olho à minha volta (e até para mim) nem sempre é isso que sinto e vejo a acontecer.

    Temos tanto para aprender com o nosso Mestre e Amigo Jesus!

    A questão é "a quem servimos...?"
    Nós bem sabemos "a quem devemos servir", estamos sempre a ouvir nos relatos do Evangelho... mas será que é isso mesmo que fazemos? Servimos ao jeito do Mestre ou será que servimos ao nosso jeito e como nos dá jeito?

    Quando servimos ao jeito de Jesus, conseguimos perceber a diferença?

    É quando temos que optar, será que optamos pelos que estão à margem ou escolhemos os que nos dão menos chatices e nos causam menos embaraços?

    Pelo que vejo e sinto, ainda não estamos muito empenhados em enfrentar as dificuldades com que nos deparamos, quando optamos por aqueles que a sociedade rejeita. Caso contrário o mundo estaria bem diferente.

    Ainda temos muito para aprender com Jesus...
    Ainda estamos muito agarrados a nós, ao nosso "eu", e isso impede-nos de agir sem medo.
    A teoria do "LOUVAR e SERVIR", nós até vamos sabendo, falta-nos praticar muito mais para lhe ganharmos o jeito... Sim, porque isto é de treinar.

    Acredito que, quanto mais nos unirmos a Jesus e uns aos outros, mais nos libertamos do nosso "ego" e mais força teremos para ultrapassar as berreiras que nos impedem de servir os mais fracos e marginalizados.
    Acredito, porque era assim com as primeiras Comunidades.
    Acredito, porque tenho visto isso a acontecer com algumas Comunidades atuais e na minha também.

    Obrigada por esta semana de reflexão!
    Faz-nos bem pensar estas coisas para acordarmos dos nossos comodismo e percebermos o quanto temos ainda por fazer...
    Está na HORA de LOUVAR a DEUS, SERVINDO e AMANDO a todos, porque somos uma Família de Irmãos muito Amados por Ele, o nosso PAI.

    ResponderEliminar